Criança atropelada por vizinho e transferida de avião para Campo Grande está em coma

O menino de 2 anos, que foi atropelado nesta segunda-feira (12), no bairro Guatós, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a criança passou por dois procedimentos cirúrgicos, um pela neurologia e outro pela cirurgia plástica. Ele está sedado e entubado. Os procedimentos cirúrgicos foram bem sucedidos.

O atropelamento aconteceu quando o pai junto da criança teria atravessado a rua para entregar as chaves de um veículo a um homem, sendo que não viu quando o filho foi para o meio da rua. O vizinho atropelou e arrastou o menino. Ele não teria visto a vítima, que ficou embaixo do carro.

A criança foi levada por populares a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois foi transferido à Santa Casa da cidade. Consta no boletim de ocorrência que a criança teve um corte profundo entre a boca e o nariz. Além disso, sofreu sérias lesões no lado direito da cabeça e orelha. O condutor foi levado à delegacia e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O menino teve o quadro de saúde estabilizado na Santa Casa de Corumbá e, às 2h30 desta segunda-feira (12), foi levado de aeronave à Santa Casa da Capital. O avião, que possui UTI aérea com médico e enfermeiros, de uma empresa particular que presta serviço ao hospital e prefeitura da cidade, chegou ao aeroporto de Campo Grande às 3 horas. De lá, o menino foi levado em uma ambulância da própria empresa à Santa Casa.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C