Município finaliza obras nas áreas de saúde e segurança no trânsito

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, o andamento das obras da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Bonifácio Tikayoshi Bento, que está em fase final de construção no bairro Padre Ernesto Sassida. De Porte II, a unidade terá capacidade para atender aos moradores de todo aquele complexo habitacional, onde vivem aproximadamente 1.200 famílias.

Construída na rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira – principal via do bairro, a Unidade Básica vai abrigar duas equipes de estratégias de saúde da família. A população terá acesso a consultas médicas, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.  Executada com recursos próprios e do Ministério da Saúde, a obra teve investimentos de R$ 966.229,84.

“É uma obra de grande importância para a cidade e para os moradores daqui do bairro Padre Ernesto Sassida. Na próxima semana devemos iniciar a instalação do gradil e do mobiliário, para que possamos entregar em setembro, mês de aniversário de Corumbá”, disse o prefeito Marcelo Iunes. Ele antecipou que o Município também planeja, para setembro, a entrega do Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz e da Unidade de Saúde do bairro Guató – chamada de Guatózão.

Ainda no bairro Padre Ernesto Sassida, o chefe do Executivo corumbaense destacou a implantação de quebra-molas na rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira. Lá, a Prefeitura instala quatro redutores de velocidade dos veículos, sendo que um deles já foi finalizado. A sinalização horizontal na via – informando dos redutores – já foi instalada. “Foi um pedido que os moradores nos fizeram e estamos implantando os equipamentos”, afirmou Iunes.

Além do asfaltamento completo do bairro, a Prefeitura tem projetos para construção de creche, escola e um centro esportivo. “São ações que vão garantir melhor qualidade de vida para os moradores”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Avenida Nossa da Candelária

Marcelo Iunes também esteve na avenida Nossa Senhora da Candelária, no bairro Maria Leite, onde o Município implanta uma faixa de pedestre em elevação – em frente à uma escola – e abriu um contorno viário para dar maior fluidez ao tráfego naquela região. “São obras que vão garantir a segurança dos estudantes e pedestres. Temos um fluxo de tráfego pesado aqui”, disse o prefeito.

De acordo com o engenheiro responsável, Marco Antônio Neves, a faixa elevada está sendo construída com concreto armado e com estrutura reforçada para suportar o tráfego pesado da via. Na alameda São José, também no bairro Maria Leite, vai ser instalado um quebra-molas. Estas ações são executadas com recursos próprios do Município.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C