Analisando…

Amazônia

A repercussão negativa mundial das queimadas na floresta parecem não preocupar o Presidente Bolsonaro. Depois de dizer que os estrangeiros não tem que se meter na Amazônia, de recusar os recursos do fundo Amazônia, agora disse que as queimadas estão sendo provocadas por ONGs e grupos de esquerda para prejudicá-lo. Neste momento cabe ao Congresso analisar o pedido de interdição por insanidade mental no Presidente feito pelo Jurista Miguel Reale Júnior, o mesmo que preparou o pedido de impeachment que causou a queda de Dilma. Não é possível uma pessoa em pouco tempo soltar tantas pérolas.

Policia Federal

A interferência do Presidente Bolsonaro na indicação de um superintendente da instituição no RJ, aonde seu filho, Senador Flávio Bolsonaro é investigado pelo esquema da rachadinha da Assembleia Legislativa, caiu como uma bomba no colo do Ministro Moro. Todos os Superintendentes ameaçaram deixar o cargo caso a interferência fosse mantida. Bolsonaro no episódio fritou mais um pouco o já desgastado ex super herói Sérgio Moro, dizendo que quem manda lá é ele e não o Moro, e que se amanhã ele quiser trocar toda a diretoria da PF, vai fazê-lo. Esse caso é enigmático, já que a instituição trabalhou forte pela eleição do MITO, que hoje tenta controlar seus passos.

Evander

Na semana que passou o Deputado Evander Vendramini teve um projeto de Lei sancionado pelo Governador Azambuja. A Lei 5.375/19, que trata da revogação de leis temporárias que perderam sua eficácia, mas ainda estavam vigentes. O Deputado que é presidente da Comissão de Eficácia Legislativa sabe que manter o ordenamento jurídico atualizado ajuda na compreensão das leis e na sua colocação em prática pelos governos e pela sociedade. Parabéns!

Bia Cavassa

Nesta terça-feira (21), foi realizada a audiência pública que tratou da Lei do Pantanal, no Congresso Nacional. A iniciativa é da Deputada Bia Cavassa. A discussão que deverá embasar uma legislação que possa combinar a produção do homem do campo com a preservação do bioma pantaneiro, esta sendo uma das bandeiras da deputada. A discussão requer habilidade política para conduzir e sapiência para negociar, e isso a Bia Cavassa já mostrou que tem de sobra.

Ladário

Nesta semana o Prefeito Iranil Soares com transparência e agilidade resolveu o problema da coleta do lixo na cidade que teve uma breve interrupção. O Prefeito atendeu recomendação do TCE/MS e dividiu os serviços da coleta de lixo residencial com a coleta de lixo hospitalar. Enfrentar as dificuldades de frente sem medo da crítica, mas com responsabilidade, serenidade e obediência as leis tem sido uma das marcas da administração do tucano Iranil. Não se resolve as coisas no grito ou na afobação. A administração pública é coisa séria e deve ter este tratamento. Quem no passado bem recente quis resolver de forma irregular ou no “jeitinho”, pagou um preço alto por isso. Parabéns Prefeito!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C