Na Câmara, vereador solicita pavimentação em vias urbanas de Corumbá

A pavimentação de vias urbanas em duas regiões da cidade foi solicitada esta semana pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de melhorar a condições de vida das famílias residentes nestes locais, além de valorizar os imóveis localizados na região.

Os pedidos foram encaminhados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Uma das ruas que necessita de infraestrutura (drenagem e asfalto) conforme o vereador, é a Paraná, no trecho entre a Tiradentes e Barão de Melgaço, no Bairro Cristo Redentor, como forma de solucionar um antigo problema dos moradores que sofrem com a poeira excessiva, escoamento desordenado de águas pluviais e buracos.

Já na região do Bairro Jardim dos Estados, Manoel reivindicou obras de infraestrutura (drenagem e lajotamento) de duas alamedas localizadas próximas ao Detran: Alameda Detran e a segunda sem denominação, para melhorar o acesso tanto por parte de pedestres, como também de veículos.

Outro pedido à mesma pasta se refere a reforma e revitalização da escadaria existente na Avenida General Rondon que dá acesso à Ladeira Cunha e Cruz. A obra se faz necessária para permitir maior segurança às pessoas eu trafegam pelo local, além de recuperar um espaço localizado dentro da área tombada pelo Patrimônio Histórico.

A escadaria serve de acesso ao Porto Geral da cidade e é preciso uma completa limpeza do local, restauração do piso de concreto, pintura, colocação de postes, corrimões e luminárias de Led.

Em outro requerimento à Prefeitura, setores de infraestrutura e trânsito, Manoel pediu estudos no sentido de viabilizar equipamentos que facilitem o acesso de cadeirantes que residem no Residencial Flamboyant III, ao serviço de transporte coletivo. Os moradores reclamam da falta de acessibilidade para entrar ao conjunto e para se deslocar até o ponto de ônibus mais próximo. Ainda na mesma região, foi solicitada a reforma e manutenção do parque de recreação existente no residencial.

Galeria

Por outro lado, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura da Prefeitura, o fechamento da galeria da Rua 15 de Novembro, entre as ruas General Osório e Dom Pedro II, no bairro Cristo Redentor. Conforme ele, a cobertura é um antigo pedido dos moradores que pedem ainda serviços de limpeza da via eu se encontra com mato alto.

Para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida, Manoel solicitou à Fundação de Esportes de Corumbá, a introdução de aulas de zumba no Centro Comunitário da região; pediu informações junto à Sanesul em relação à estação de tratamento de água no Distrito de Porto Esperança; e maior segurança na região do Flamboyant III, pedido encaminhado ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Tenente- Coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C