Analisando…

STF

A recente decisão da segunda turma do STF anulando uma decisão de primeira instância do então Juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente do BB pode ser considerada uma possibilidade de que outros processos tenham o mesmo destino. Não sei se todos teriam o mesmo desfecho, principalmente o que mais preocupa parte do país, que seria o caso do ex-presidente Lula. Mas o que vale ressaltar é que mais cedo ou mais tarde o serviço mal feito, preparado as pressas, com o único intuito de acelerar os processos pode trazer um gosto amargo para os chamados fãs da lava jato e um alento aos juristas e defensores do Estado democrático de direito. Talvez pessoas que realmente cometeram crimes possam se beneficiar desta decisão, mas é o preço que se paga por fazer as coisas ao arrepio da Lei!

Evander

Na semana que passou o Deputado Evander Vendramini teve dois projetos de sua autoria aprovados em primeira votação na AL/MS. O primeiro trata sobre a proibição de promover a impermeabilização de bens moveis usando solventes inflamáveis em locais residenciais. O segundo projeto trata da regulamentação da realização de testes de aptidão física em concursos públicos a candidata gestante em data diversa da prevista em edital quando solicitada pela candidata. Evander tem se destacado por apresentar projetos que impactam diretamente na vida das pessoas, no dia a dia. Demonstra que esta muito preparado para a função que desempenha.

Bia Cavassa

Nesta semana a Deputada Federal Bia Cavassa esteve reunido na Secretaria Nacional de Aviação Civil. Foi tratar de investimentos para obras de manutenção e melhorias de segurança no Aeroporto Internacional de Corumbá. Conseguiu a garantia que a licitação será realizada ainda em 2019 e que as obras serão realizadas no primeiro semestre de 2020. Bia Cavassa vem demonstrando a cada dia que sua presença na Câmara Federal esta fazendo muita diferença para o Estado e principalmente para a região pantaneira.

Ladário

Na próxima segunda feira (02) a Pérola do Pantanal estará completando 241 anos. E tem muito a comemorar. As coisas já estão mudando naquela cidade. Depois de um final do ano passado turbulento que manchou o nome da cidade, hoje a realidade e outra. O Prefeito Pastor Iranil Soares imprimiu outro ritmo à cidade. Muitos investimentos na área de saúde regularizaram, melhorou a merenda escolar, esta investindo na infraestrutura da cidade com as novas lâmpadas de LED, esta vindo a melhoria do asfalto de varias quadras, novas empresas estão se instalando no município permitindo a geração de empregos aos ladarenses, os servidores estão sendo valorizados. Mas a principal ação foi a recuperação da auto estima e do orgulho de ser Ladarense. Parabéns pelo aniversario!!!

Obras

Quem chega hoje a Corumbá não pode negar que observa na cidade um verdadeiro canteiro de obras. São varias frentes ao mesmo tempo pelos quatro cantos da cidade, gerando inúmeros empregos, desenvolvendo a cidade, e também aumentando a arrecadação. Neste sentido o Prefeito Marcelo Iunes merece parabéns. Corumbá esta iniciando o mês do seu aniversario, no próximo dia 21. E não faltam motivos para se comemorar. Mesmo o país passando um momento de pouco crescimento, na cidade Marcelo vem conseguindo manter o ritmo das obras e o pagamento dos servidores pago dentro do mês trabalhado. Será um aniversário com muitos presentes na sacola. Parabéns !!!!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C