Analisando…

PGR

O Presidente Jair Bolsonaro conseguiu mais uma inusitada. Escolheu para o cargo de Procurador Geral da Republica Antônio Augusto Brandão Aras – Subprocurador. O inusitado da escolha é que Aras não estava na lista tríplice dos próprios membros. Antes que alguém diga que ele não é obrigado a escolher da lista, o que é verdade, os Procuradores de todo país lamentaram a decisão de quebra de tradição criada em 2003 pelo então Presidente Lula, e que vinha sendo respeitada. Não esquecendo que quase 100% dos procuradores apoiaram a eleição do MITO e agora reclamaram do ato. Mas também há criticas dos eleitores de Bolsonaro que dizem que Aras é ligado a esquerda e tem “viés ideológico”. Está difícil de o Presidente agradar.

Evander

Na última seção desta semana da Assembleia Legislativa, houve a votação do PL que proíbe a fala de representantes de entidades na Tribuna da Casa. Um absurdo!! Coisa de regimes ditatoriais. Vale ressaltar e aplaudir a atitude e o voto do Deputado Evander Vendramini. Com coerência e respeito à democracia, ele votou contra este absurdo. Infelizmente a matéria foi aprovada. Mas fica o registro de que o representante da região não fala amém para os caciques, e vota antenado com os anseios da população.

Bia Cavassa

A semana da Deputada Federal Bia Cavassa foi agitada na região. Iniciou a semana participando das festividades do aniversário da cidade de Ladário. A Deputada prestigiou o desfile cívico militar e foi recebida com muito carinho pela população. Manteve agenda em seu escritório politico, aonde recebeu representantes do Instituto Homem Pantaneiro, da Liga de Esportes de Corumbá, e do Secretário Municipal de Segurança Pública de Corumbá. Terminou a semana participando no Palácio do Planalto da solenidade que concede pensão vitalícia para crianças que nasceram com microcefalia.

Ladário

A semana foi de festa na Pérola do Pantanal. Na última segunda feira (02) a cidade comemorou seus 241 anos. E com muitos motivos para comemorar. O Prefeito Iranil Soares assinou o termo de convênio com a Cassems. Uma ação sonhada há anos pelos servidores municipais que agora virou realidade. Os cadastros dos servidores já começaram. Fez a entrega de um veiculo 0 km para a Fundação do Meio Ambiente intensificar a fiscalização no município. Participou da Missa em ação de graças a cidade na igreja N.Sra. dos Remédios. Recebeu as autoridades no palanque oficial para o desfile cívico militar, um dos maiores e mais belos desfiles que a cidade já viu. Finalizou a noite acompanhando as atrações artísticas que lotaram a Avenida 14 de março e que empolgou o publico que não arredou o pé até o final da festa. Parabéns Ladário.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C