Prefeito recebe presidente do SINPOL e formaliza doação de área ao sindicato

O prefeito Marcelo Iunes assinou nesta terça-feira, 10 de setembro, a Lei Municipal 2.690, que autoriza o Poder Executivo a conceder direito real de uso de uma área no bairro Padre Ernesto Sassida para construção da sede do Sindicato dos Policiais Civis de mato Grosso do Sul (SINPOL).

O terreno fica na avenida da Liberdade, no loteamento Conquista Guató e possuiu mais de 8 mil metros quadrados de área total. Como contrapartida, os policiais vão garantir o acesso da comunidade daquele bairro a esse espaço, com aulas de esportes, cursos de formação e também para recreação.

“Essa era uma reivindicação muito antiga da categoria e que estamos conseguindo viabilizar, com o compromisso do Sindicato dos Policiais de investir na região e garantir acesso da comunidade a essa sede, uma conquista importante também para os familiares desses agentes da Segurança Pública”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O presidente do SINPOL, Giancarlo Corrêa Miranda, participou da assinatura da Lei e agradeceu à iniciativa da Prefeitura. “Nós, enfim, depois de praticamente 27 anos, conseguimos uma área aqui em Corumbá para que os policiais possam se reunir, possam fazer suas reuniões sindicais e principalmente suas confraternizações. Temos uma regional distante da Capital e que era desguarnecida de um local apropriado para os policiais”, destacou.

Sem a sede própria, os encontros eram realizados na casa de uma dos policiais, na delegacia ou em algum local cedido temporariamente ao Sindicato. “Agora com a doação desse terreno, o SINPOL já se comprometeu com a Prefeitura de fazer a construção inicial após a regularização do terreno, cercando e construindo um local adequado para nossas reuniões e depois uma área para que possam fazer nossas festividades, com um campo de futebol, uma piscina, inclusive para que a comunidade possa frequentar”, prosseguiu Giancarlo.

Para o presidente do SINPOL, a união entre a comunidade e a Polícia Civil é determinante para a segurança da região. “Não podemos desguarnecer essa população, precisamos dar àquela comunidade um local para eles se reunirem, se confraternizarem e fazerem isso junto com os policiais, porque hoje em dia temos que ter uma polícia cada vez mais voltada para o ambiente comunitário, tratando a população com respeito e dignidade para que possamos ter uma comunidade cada vez mais segura”, finalizou.

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul atualmente possuiu 120 policiais na regional de Corumbá e Ladário. O Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul foi fundado no dia 20 de julho de 1991, mas sua história inicia-se no ano de 1975 com a criação da Associação de Assistência ao Policial Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (AAPC).

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C