Na MSGÁS, prefeito busca recuperação dos volumes importados da Bolívia

Na terceira agenda dessa quarta-feira, 11 de setembro, em Campo Grande, o prefeito Marcelo Iunes se reuniu com o presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Junior. “Fomos nos oferecer para, em conjunto, atuarmos no sentido de garantir a recuperação dos volumes importados de gás natural da Bolívia, apresentando também as potencialidades da nossa região com a oferta desse insumo”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o chefe da Casa Civil corumbaense, Luiz Antônio da Silva, e o deputado estadual Evander Vendramini também participaram da agenda.

Na terça-feira, 10, a MSGÁS recebeu diretores da estatal boliviana YPFB para dar prosseguimento às negociações para a compra de gás natural, após a chamada pública para as distribuidoras no Centro-Sul. A negociação individual é uma das etapas do processo que irá definir os contratos de compra do combustível.

O gerente de Regulação da Gas Transboliviano (GTB), subsidiária da YPFB, Luis Alberto Poma Calle, explicou que a petrolífera irá entrar no mercado varejista de distribuição de gás natural do Brasil e que vê uma grande oportunidade de manter uma relação comercial com a MSGÁS.

“Nós enxergamos essa parceria como uma parceria natural, uma sociedade natural, porque somos vizinhos e irmãos. Temos um gasoduto que nos une, e como manifestamos em outras ocasiões, queremos que a MSGÁS seja nossa principal parceiro comercial, o nosso principal cliente”, disse.

Calle afirmou ainda que a YPBF “pretende atuar não somente na venda de gás, mas gerar novos negócios com valor agregado, tais como fertilizantes e geração de energia elétrica”. Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C