Vereador sugere desapropriação de área para construção de praça esportiva

A desapropriação de uma área na parte alta da cidade foi sugerida na Câmara, pelo vereador André da Farmácia, para construção de uma praça esportiva em atendimento à comunidade do Bairro Primavera. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e a área em questão fica na Rua Paraíba, entre as ruas Marechal Floriano e República da Bolívia.  

“Na área já existe um campo de futebol mas é preciso eu seja desapropriada visando a construção de uma praça com equipamentos necessários para atender toda a comunidade, além do campo”, explicou André, destacando a necessidade de se implantar no local um parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, além de outros equipamentos para melhor atender os moradores.

Recapeamento

Por outro lado, o vereador solicitou ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação da Rua Cyríaco de Toledo, entre as ruas Pernambuco e Bahia. André informou que o trecho precisa ser recapeado para melhorar as condições de trafegabilidade.

Ainda à pasta de Infraestrutura, o vereador pediu a execução de serviços de roçada e limpeza da Rua Cyríaco de Toledo da Rio Grande do Norte até o Bairro Guanã, para melhorar o visual do trecho.

Ao mesmo tempo, André pediu ao gerente da Sanesul em Corumbá, Edécio Burguês de Andrade Junior, a recuperação do pavimento da Rua Cyríaco de Toledo, trecho entre as ruas Alexandre Castro e José Maciel, no Guanã, que sofreu intervenções da empresa para correção de vazamentos e ainda não foram tampados.

Moção

Já à Mesa Diretora da Câmara, André da Farmácia solicitou encaminhamento de Moção de Congratulação à Igreja do Evangelho Quadrangular (Guaicurus), pelos seus 24 Anos de Fundação, em nome do Pastor Joel de Amorim.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C