Circo Le Chapeau mistura artes cênicas, dança e música em “Banana” para cativar público do FASP

Circo, teatro, dança e música. Tudo isso em um único espetáculo. “Banana”, do grupo Circo Le Chapeau, é uma mistura de sensações que irá divertir o público de todas as idades no dia 15 de novembro (sexta), às 17 horas, no Palco Jardim da Independência, no segundo dia de atrações do Festival América do Sul Pantanal.

“Banana” é um divertido espetáculo de circo contemporâneo, carnavalesco, que mistura elementos das artes cênicas e a música de forma divertida e na linguagem da rua, acessível a todos.

O espetáculo é uma grande festança feita humanamente por membros da Nação Banana para outros membros da mesma Nação. Nesta Nação todos são iguais, ainda que diferentes, todos servindo ao amor, resistência, sonhos e vontades. Um brinde à República das Bananas!

O Circo Le Chapeau é uma companhia que se dedica a apresentação e montagens de espetáculos e números circenses, além de ministrar aulas e oficinas. Foi criado em 2012 pelos artistas Junior De Oliveira e Nicole Rodrigues e atualmente tem sede em Campo Grande e conta também com o artista Pepa Quadrini em seu elenco, além de uma equipe para deixar as produções cada vez melhores.

Já participou de diversos festivais de circo no Brasil apresentando seus espetáculos e números, além de ter ganho projetos pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), Ministério da Cultura e Rumos – Itaú Cultural.

Selecionado por edital aberto em agosto, o espetáculo “Banana” ficou em primeiro lugar na seletiva, composta por Nill Amaral, diretor teatral, Elaine Guarani, atriz e produtora e Anderson Lima, ator, palhaço e produtor.

FASP – Palcos não faltarão para as apresentações de grupos teatrais, circenses e de dança sul-mato-grossenses, que terão a companhia de coletivos do Peru, Argentina, Bolivia e Uruguai. Peças que desvendam nossas alegrias e fraquezas, encantamento que o só o teatro é capaz de causar; coreografias impactantes, que unem energia e suavidade, a alegria e magia contagiantes do circo. Tudo aberto ao público, em palcos na Praça da Independência, no espaço Caixa Cênica e na Tenda Rio Paraguai, no Porto Geral.

. O Festival América do Sul Pantanal promove encontros que valorizam a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP) acontece entre os dias 14 e 17 de novembro e conta com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C