Corumbá participa do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Corumbá participa das discussões do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, que acontece desde a terça-feira, 05 de novembro, em Brasília (DF). O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite.

O evento debate políticas para o setor agropecuário em seus diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente, de maneira que uma política não venha a se sobrepor ou atrapalhar a outra. Também são realizados painéis setoriais para o debate de temas específicos e apresentação de casos de sucesso, gerando conteúdo e inovações para o aperfeiçoamento da gestão da agropecuária brasileira.

O encontro é uma excelente oportunidade de troca de experiências e de construção de network, cujo intuito é aproximar as diversas iniciativas público-privadas, tornando-as mais eficientes.

A solenidade de abertura, nesta terça-feira, contou com participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Ela falou sobre “Os desafios e oportunidades da agricultura brasileira”.

O 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária ocorre de 5 a 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove o evento em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), além do apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com informações de da CNM.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C