FASP 2019: governador exalta parceria do Estado com Prefeitura de Corumbá

Em Corumbá para a abertura do 15° Festival América do Sul Pantanal (FASP 2019), que acontece na noite desta quinta-feira, 14 de novembro, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância da parceria existente entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para a realização do FASP 2019.

“Fico muito contente com essa parceria com a Prefeitura na realização do Festival América do Sul Pantanal. Estamos fazendo isso junto. Ficamos gratificados em poder retribuir a população com o Festival e demais investimentos que aqui estamos fazendo a partir dessa parceria Governo do Estado e Corumbá”, afirmou Azambuja. O 15° FASP vai ser realizado de 14 a 17 de novembro.

O governador ressaltou que nos quatro dias de realização, o Festival “movimenta o turismo, a cultura, integra América do Sul, trazendo um clima extremamente positivo na cidade”, complementou. Azambuja afirmou disse ainda que Estado tem se empenhado para garantir a manutenção dos investimentos em Mato Grosso do Sul. “O Governo tem mantido todos os festivais. Diferente de outros estados brasileiros, que ou cancelam ou deixam de executar, nós continuamos”, disse.

Voltando a falar da parceria que o Estado tem com a Prefeitura de Corumbá, Reinaldo Azambuja ressaltou que o alinhamento acontece nos mais variados segmentos. “Temos outra parceria, que é a realização do Eco Pantanal Extremo, que terá a abertura na tarde de hoje. É uma realização da Prefeitura com parceria do Governo do Estado, mostrando que na cultura, no esporte, no turismo, somos parceiros. Além disso, temos os investimentos na saúde que estamos fazendo, como as obras da Santa Casa, de recapeamento [asfáltico] e iremos fazer mais obras. Estamos fortalecendo o saneamento, reservarão e distribuição de água tratada para a região. O Governo está presente na cidade, temos uma parceria enorme com o prefeito Marcelo Iunes”, finalizou o chefe do Executivo Estadual.

Ao recepcionar o governado no Aeroporto Internacional, o prefeito Marcelo Iunes enfatizou que a parceria do Município com o Estado é fundamental para o desenvolvimento de Corumbá. “O governador Reinaldo Azambuja é um grande parceiro de Corumbá. Não mede esforços e está sempre empenhado em trazer benefícios, eventos e obras para a nossa cidade”, disse Iunes.

O prefeito ressaltou que ao investir na realização do Festival América do Sul Pantanal, o Estado está investido diretamente na cidade e sua população. “Um evento como o Festival, permite a geração de renda e emprego para a população de Corumbá, movimenta nossa economia e atrai turistas para a cidade. Tudo isso é muito importante para Corumbá”, pontou o chefe do Executivo Municipal.

O 15° Festival América do Sul Pantanal, segundo o Governo do Estado, deve movimentar cerca de R$ 18 milhões na economia local. A expectativa é que a cidade receba mais de 3.500 visitantes.

Aberturas FASP e Eco Pantanal Extremo

A solenidade de abertura da edição 2019 do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, pelo prefeito Marcelo Iunes, será às 17 horas, no Centro de Convenções. O evento vai ser realizado entre 15 e 17 de novembro, com cerca de 1.200 atletas e competições como canoagem, maratona aquática, stand up paddle, tiro prático, corrida de trilha e mountain bike.

Às 19h, o governador Reinaldo Azambuja abre oficialmente a 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal, no Palco das Américas, na praça Generoso Ponce. A noite de abertura contará com o show de Zezé di Camargo e Luciano.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C