Recitais da Academia Manoel Florêncio valorizam aprendizado dos alunos

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, promoveu dois espetáculos dentro da programação dos Recitais Didáticos da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio (AMANF). As apresentações aconteceram no Espaço Memória – Casa do Dr. Gabi.

Na terça-feira, 19 de novembro, o espetáculo “Entre Teclas e Vozes”. O evento, que teve a direção geral do professor Vinícius Corrêa, proporcionou uma noite mágica. Os alunos de piano e canto da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio apresentaram o resultado de mais um ano de estudos, com peças de diversos níveis e vários estilos.

O espetáculo ‘A Volta ao Mundo em Oito Músicas’, na quarta-feira, dia 20, viajou por diferentes épocas, lugares e realidades, sem sair do lugar. Assim, o Coro Infantil Bem-te-vi, da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio fez a apresentação inspirada no célebre livro de Júlio Verne ‘A volta ao mundo em oitenta dias’.

Com direção geral do professor Roberto Oliveira, e participações especiais de Alexandre Passos; Jusley Sousa e grupo de percussão da AMANF, as apresentações musicais proporcionaram uma viagem pelo mundo da música, por vários continentes até chegar ao Brasil.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C