Analisando…

38

Este é o numero do novo partido do Presidente Bolsonaro. A Aliança pelo Brasil será o nono partido que o Presidente irá participar. O partido que se diz ultradireitista nasce capenga, pois já esta tendo dificuldade em colher as assinaturas para sua criação em tempo hábil para participar das eleições municipais. Até bem pouco tempo atrás o Presidente era critico acido da quantidade de partidos que o país possui, e agora cria mais um. Mais uma atitude que o MITO toma em desacordo com o seu discurso, só pra variar!

Assembléia

O ano de trabalho de 2019 dos Deputados do Estado de MS foi amargo para a população e não deve ser esquecido tão cedo. Todas as votações importantes e que acertaram em cheio o bolso do povo foram aprovados com agilidade e frieza pelos nobres.  Não tem como esquecer as alterações na educação e o achatamento aos professores, a falta de reajuste dos servidores, o aumento dos impostos e combustível e por fim a derrubada da Lei que eximia da cobrança das taxas de religação de água e luz. Foi um pacote de maldades bem gordo.

Câmara

O ano legislativo esta perto do fim, restando à votação do orçamento do município em 2020. Alguns temas que estavam engavetados por outros presidentes foram colocados para a discussão como o estacionamento rotativo, a implantação da UEMS na cidade, a discussão sobre o Revalida entre outros. Também teve a aprovação do plano de cargos e carreiras dos guardas municipais. E tudo isso só foi possível graças ao estilo arrojado e responsável do Presidente Roberto Façanha que deu um novo ritmo a casa de Leis que vivia um marasmo. Façanha é um politico experiente que da o equilíbrio de força na convivência com os pares e deu maior representatividade a Casa de Leis.

Nomeação

Foi nomeado para o cargo de Diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos do Ministério de Desenvolvimento Regional, Renato dos Santos Lima. Na pratica será o Gestor do FCO, fonte de financiamento importante para a produção. Renato foi Secretário de Indústria e Comércio na Gestão do Prefeito Ruiter Cunha (falecido). Corumbá volta a ter um filho em um cargo de alto escalão e importância nacional depois de um longo tempo. Que se traduza em mais recursos para a cidade.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C