Quarteto Adagietto realiza apresentações com incentivo FIC/Pantanal

A musicista Kaíza Alves inscreveu seu projeto, representando o grupo que faz parte, e foi premiada pelo Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal (FIC/Pantanal), através do Edital nº 001/2019.

A proposta “Quarteto Adagietto – vida: entre o regional e o erudito”, conta com o incentivo de dez mil reais, advindos de recursos da Prefeitura Municipal, sob a gestão da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

A violinista premiada e as outras integrantes do grupo irão realizar espetáculos de música com o objetivo de demonstrar, através dessa arte, a capacidade e a habilidade da mulher pantaneira, vivente da fronteira Brasil-Bolívia, de empoderamento e de derrubar preconceitos e limites que podem ser impostos a ela.

Ao todo serão realizadas três apresentações gratuitas. A primeira delas aconteceu na manhã de hoje, 26 de novembro, para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Bosco. As próximas edições ainda serão agendadas pelo grupo.

Com aproximadamente uma hora de evento, o Quarteto Adagietto apresenta cinco músicas no repertório. Depois da apresentação, uma roda de conversa entre as quatro musicistas e o público detalha as experiências de vida, a relação com os lugares que ocupam na sociedade brasileira (mulheres, pantaneiras, fronteiriças, trabalhadoras, estrangeira, mãe solteira, negra e jovens) e os preconceitos que sofrem.

Quarteto Adagietto

O Quarteto Adagietto tem o propósito de fomentar a música regional e erudita na região pantaneira, assim como incentivar a profissionalização de jovens como musicistas. O grupo é composto por Melissa Lazo (violinista), Kaíza Alves (violinista), Karolaine Jarcem (violinista) e Thayany Castedo (violoncelista), todas professoras do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. As informações são a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C