Vereadores pedem informações sobre internações e procedimentos na maternidade

Na Câmara, nove vereadores estão solicitando cópias autenticadas de todos os documentos referentes às internações e outros procedimentos realizados na Maternidade de Corumbá, no período de 1º de janeiro de 2013, até os dias atuais.

O pedido foi feito por meio de um requerimento em regime de urgência especial assinado pelos vereadores Tadeu Vieira, Gaúcho da Pró – Art, Manoel Rodrigues, Paulo Bertini, Cristóvão Contador, André da Farmácia, Luciano Costa, Yussef Salla e Bira.

Foi direcionado ao presidente da Junta Interventora do Hospital de Corumbá, Eduardo Iunes, em atendimento a cobranças por parte de famílias corumbaenses, em especial as mulheres, “que sempre reclamam e nos alertam dos atendimentos e procedimentos que recebem”, citou Tadeu Vieira.

O vereador lembrou que os documentos solicitados serão importantes parar que a Câmara tenha informações sobre o número de crianças que nasceram na Maternidade durante esse período, o sexo, se ocorreram óbitos tanto de crianças como gestantes, e se ocorreram transferências para Campo Grande e como foram feitos esses procedimentos.

Tadeu explicou que os documentos solicitados serão encaminhados para conhecimento do prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite; ao procurador geral do município, Alcindo Cardoso do Vale Junior; à promotora  de justiça Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, da 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, e ao promotor de justiça Luciano Bordignon Conte, da 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C