Projeto ‘Crescer sem violência’ capacita Rede de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Vale realizaram formação do “Projeto Crescer sem Violência”, para servidores da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

O projeto percorre todo o país capacitando representantes que integram a Rede de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando mudar o atual cenário de violências sexuais praticadas contra crianças e adolescentes no município, criando ações para o enfrentamento dessa problemática.

Considerando que esse tipo de violência afeta a sociedade como um todo, faz-se necessária muita divulgação e mobilização por meio de informações sobre o assunto às crianças e adolescentes, de modo a promover um trabalho preventivo que possa ensiná-los a se proteger de possíveis tentativas de abuso e/ou exploração sexual infantil, bem como denunciar possíveis casos.

As formações aconteceram de 25 a 28 de novembro, por meio de uma metodologia inovadora, com o objetivo de fortalecer a atuação da Rede de Proteção na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, para atuar na prevenção e no enfrentamento às violências sexuais e autoproteção, por meio de implementação do kit educativo “Crescer sem violência”. Com informações da Secretaria Municipal de Educação.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C