Câmara celebra o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

O Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino foi celebrado na noite de ontem, segunda-feira, 02 de novembro, na Câmara Municipal de Corumbá, com uma homenagem à comunidade palestina que tem participação importante papel  no desenvolvimento econômico da cidade.

A celebração foi durante sessão ordinária da Câmara, marcada pela entrega de moções de congratulações a Omar Faris, presidente do Centro Cultural Árabe/Palestino Brasileiro do Mato Grosso do Sul; à psicóloga Ashjan Sadique Adi, membro do Fepal, e à universitária Manal Ounkhir, membro da comunidade Árabe/Palestina.

A iniciativa da homenagem foi do vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Façanha, e foi aprovada por todos os demais vereadores da Casa. Na oportunidade, Façanha lembrou a importância da comunidade para a região de Corumbá, principalmente no setor econômico.

“É uma comunidade presente na nossa região, com grande participação na nossa economia. É uma justa homenagem que a Câmara presta pela passagem de uma data tão importante”, observou, lembrando outra homenagem prestada que foi a recente inauguração da Praça Palestina, localizada na Avenida General Rondon.

Omar Faris falou em nome dos homenageados e agradeceu aos  vereadores pela lembrança de uma data importante para todos da comunidade. Lembrou que o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, celebrado em 29 de novembro, foi instituído em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para lembrar o aniversário da Resolução 181 da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 29 de novembro de 1947, que aprovou o Plano de Partição da Palestina, que consistia na divisão da área do Mandato Britânico da Palestina em dois estados: um estado judeu e outro um estado árabe.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C