Fundação de Turismo e AGETRAT advertem banhistas sobre riscos de afogamento

Em virtude do início da temporada de calor e férias, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal e da Agência Municipal de Transito e Transporte (AGETRAT), visando informar a população e turistas que se dirigem até a Prainha do Porto para banharem-se nas águas do Rio Paraguai, instalou nesta terça (03), duas placas informativas alertando sobre os riscos de afogamento.

​Essa ação tem por finalidade diminuir os índices de afogamento que aumentam nesse período. Diante das altas temperaturas, muitas pessoas se dirigem a essa localidade para vivenciar momentos de lazer, por vezes acompanhados de bebidas alcoólicas. Nas placas, além do alerta, constam números de instituições de segurança e de socorro emergencial. É uma forma de facilitar ações de resgate caso algum sinistro aconteça.

​Segundo a diretora- presidente da FUNDTUR Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, “não podemos proibir as pessoas de se banharem nas águas do Rio Paraguai, porém é nosso dever alertar acerca dos riscos. Estamos fazendo a nossa parte, alertando, e cabe aos usuários terem a consciências do perigo eminente”.

​Outro fato foi destacado pelo Diretor- Presidente da Agência Municipal de Trânsito e transporte, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, sobre o grande fluxo de veículos que circulam na prainha entre as pessoas em movimento, animais e embarcações de pequeno porte.  Ele orienta que, o mais seguro, seria que os veículos sejam estacionados na Rua Manoel Cavassa e não na Prainha, garantindo assim a segurança e integridade de todos.

​Tanto a FUNDTUR, quanto a AGETRAT, informam que nesse período de grande fluxo na região portuária, realizarão ações de orientação acerca dos riscos mencionados acima.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C