Vereador sugere projeto para implantar calçadão no centro comercial

A realização de estudos de viabilidade visando execução de um projeto para implantação de calçadão no centro comercial de Corumbá, foi a sugestão apresentada na sessão de ontem, terça-feira, 03 de dezembro, pelo vereador João Mário, como forma de dotar a região de todas as condições necessárias para melhor atender a população.

A sugestão foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes para que ele determine à sua equipe de engenheiros e arquitetos, estudos no sentido de elaborar o projeto, em conformidade com os demais órgãos ligados ao patrimônio histórico de Corumbá.

“Seria um projeto importante que embelezaria o centro comercial, atraindo o consumidor e, ao mesmo tempo, se transformando em mais um produto turístico da cidade”, disse.

João Mário sugeriu implantar o calçadão nas ruas Frei Mariano, entre a 13 de Junho e Delamare, e na Delamare, entre as ruas 15 de Novembro e Antônio Maria Coelho. “Com um empreendimento dessa natureza, poderemos ter em Corumbá uma área comercial com conforto e segurança para os consumidores corumbaenses e para os turistas”, explicou.

Subprefeitura

Por outro lado, o vereador sugeriu também ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de estudos no sentido de reativar a subprefeitura no Distrito de Albuquerque, extinta em 2004.

O pedido foi baseado em relatos de moradores antigos da região. “A subprefeitura era de grande valia para a comunidade e desde que foi desativada, muitos serviços passaram a sofrer desinteresse por parte poder público”, enfatizou.

“A subprefeitura de Albuquerque, se for reativada, poderá atender as demandas de todas as localidades vizinhas, como o São Gabriel, Mato Grande, Porto Morrinho, Porto Esperança, entre outras”, completou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C