Capturados 5 dos 76 detentos fugitivos de presídio do Paraguai

A prisão de Ronald Francisco Brítez López, José Enrique Ullón Duarte e Orlando Manuel Torres Verón ocorreu nesta segunda-feira (20) em Concepción (PAR) por volta de 23h30. De acordo com informações do “ABC Color”, os detentos foram transferidos para Amambay, sede das investigações.

Na segunda-feira, também, as autoridades paraguais já tinham anunciado a prisão de Sabia Dário González Figueiredo, que se escondia em uma casa no bairro de San Juan, próxima à penitenciária de Pedro Juan Caballero. Horas antes, pela manhã, o brasileiro Eduardo Alvez da Cruz, de Imperatriz (MA), que cumpria pena por tráfico de drogas há quatro anos, foi recapturado pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) em Ponta Porã.

Entre os 76 fugitivos, 36 são paraguaios e 40 são brasileiros. Eles integram o Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com o Ministério da Justiça do Paraguai.

Dos brasileiros citados na lista de foragidos estão seis supostas integrantes do grupo de matadores de aluguel “Minotauro” que atuam na fronteira e na semana passada buscavam deixar a prisão com uma ordem judicial, o grupo é ligado ao narcotráfico.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C