Ação da Energisa beneficia consumidores de Corumbá e Ladário até sexta-feira

Corumbaenses e ladarenses tem até sexta-feira (24) para comparecer à Unidade Móvel da Energisa para negociar débitos, aderir à Tarifa Social, solicitar poda de árvores em contato com a rede elétrica, entre outros serviços disponibilizados gratuitamente aos consumidores. O posto de atendimento da concessionária funciona das 8 às 17 horas, na praça Generoso Ponce, bem no centro de Corumbá.
No local, os funcionários da empresa também demonstram como consumir energia elétrica de forma mais consciente, eficiente e econômica. Já para as contas em atraso, um dos serviços mais procurados refere-se ao parcelamento dos débitos pendentes.  “Para parcelar é necessário o pagamento de uma entrada de 15% e o restante poderá ser dividido em até 24 vezes, sem juros”, explica o gerente Comercial da Energisa, Helier Fioravante, lembrando que esta condição é oferecida somente para quem for até o caminhão estacionado na praça.
Já quem busca reduzir o valor da conta através da Tarifa Social, precisa comparecer com o NIS (Número de Identificação Social) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora. O benefício garante desconto de até 65% na conta de energia elétrica. “Estão aptas à Tarifa Social as famílias com renda per capta menor ou igual a meio salário mínimo, que recebam Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, do Cadastro Único, e tenha o NIS atualizado”, complementou Fioravante.
As condições especiais atraíram centenas de pessoas, como Antenor Batista do Nascimento, de 50 anos. “O parcelamento diferenciado me ajudou a sair da inadimplência, pois aqui a entrada para o parcelamento ficou metade do valor exigido na agência e ainda dividi o restante em 18 meses”, contou o ajudante de serviços gerais. “Desde 2018 não pude mais fazer crediário porque meu nome estava nos serviços de proteção ao crédito. Agora vem até um alívio”, finalizou.

Desde segunda-feira (20), Corumbá e Ladário também recebem serviços de manutenção da rede elétrica, podas de árvores que comprometem a rede elétrica, instalação de para-raios, substituições de materiais e melhorias gerais em toda a rede de distribuição.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C