Analisando…

Enem

As graves falhas que ocorreram no Enem deste ano colocam em duvida a organização e capacidade de gestão do INEP. A falha no sistema de seleção vem desde o Governo petista, passando por Temer. Apesar das inúmeras bobagens proclamadas pelo Ministro da Educação, a responsabilidade pela falha não deve ser jogada totalmente nas costas dele e sim desta Instituição que já se mostrou tomada pela incapacidade de administrar a que se propõe.

Mudanças

A noticia vinda da capital do Estado dá conta do fim de namoro do PSDB com o DEM, com a possível saída de Murilo Zauith da Secretaria de Infraestrutura no momento que o Governador anuncia um pacote gigante de obras que serão executadas nos 79 municípios. Esta dada como certa a ida de Eduardo Ridel para tocar este projeto. Dizem pelos corredores do Parque dos Poderes que um dos motivos seria a insistência da candidatura do Deputado Estadual Barbosinha a Prefeitura de Dourados, reduto de Murilo, aonde o PSDB já definiu pela candidatura de Marçal Filho. A conferir os próximos capítulos.

Carnaval

Esta confirmada para esta sexta feira o lançamento oficial do maior carnaval do Centro Oeste brasileiro. O Prefeito Marcelo Iunes e a Presidente da Fundação de Cultura do Estado Mara Caseiro darão o pontapé inicial da folia. O carnaval não é só alegria, ele movimenta a economia corumbaense e trás retorno todos os anos. A expectativa é grande pelo carnaval das escolas de samba levando em conta que o Prefeito Marcelo Iunes garantiu a antecipação dos repasses a Liesco e o que se espera são desfiles luxuosos e bem animados.

Limpeza

O serviço de limpeza publica na cidade de Ladário está a todo vapor. O Prefeito Iranil Soares está acompanhando pessoalmente as etapas que visa diminuir ao máximo a quantidade de mato que cresce neste período. A atuação das equipes conjuntas tem feito à diferença num serviço diário inclusive aos fins de semana. Em outra frente o Prefeito Iranil entrega nesta sexta feira os primeiros títulos de lote urbanizado, garantindo tranquilidade a famílias que terão suas moradias reconhecidas. Trabalho inédito no Município que garante segurança aos moradores e passa a organizar o sistema habitacional e tributário.

Progressão Funcional

Após ficar paralisada por cinco anos a progressão funcional dos servidores públicos de Corumbá será retomada este ano. Graças a uma iniciativa do Vereador Luciano Costa que em 2019 solicitou ao Executivo que tal medida fosse retomada em regime de urgência, pois muitos servidores estavam tendo seus direitos penalizados. Esta medida coloca ordem novamente na vida funcional dos servidores e refaz distorções. Parabéns ao Vereador!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C