Vereador Luciano Costa faz balanço do mandato no ano de 2019

O Vereador Luciano Costa (PT) fez um balanço das atividades do ano de 2019 de seu mandato popular.

Luciano retornou a Câmara Municipal em janeiro de 2019 após passar 8 meses a frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Saúde

Luciano Costa deu atenção especial a área de saúde neste ano de 2019. Foram inúmeras intervenções e apresentação de requerimentos e projetos.

Reiniciou o mandato solicitando a Secretaria de Saúde informações a respeito da aplicação dos recursos repassados a instituição (R$ 950 mil) por parte da prefeitura.

Fez requerimento solicitando aos deputados estaduais que obtiveram maior votação no município nas eleições que enviassem recursos para a saúde publica de Corumbá, para a modernização e melhora no atendimento, para aquisição de mobílias novas, camas – leito, reforma das alas de internação e aquisição de aparelhos para urgência e emergência.

Através de oficio solicitou a Secretaria de Saúde estudos para a incorporação ao salário dos enfermeiros e médicos que atendem ao SAMU adicional de insalubridade e periculosidade. Solicitou a saúde a disponibilização de equipes para aferição de pressão arterial de praticantes de atividades físicas em locais de grande concentração de pessoas.

Infraestrutura

Na área de infraestrutura da cidade Luciano Costa priorizou ações que impactam diretamente na vida das pessoas.

Solicitou a recuperação de vias nos bairros Universitário, Centro América, Popular Velha e Centro. Luciano solicitou a colocação de uma rotatória na esquina das ruas Mato Grosso com Cáceres aonde havia um grande número de acidentes inclusive com óbitos e que após o atendimento da solicitação o problema foi resolvido. Solicitou também a colocação de um redutor de velocidade na rua Firmo de Matos entre Dom Pedro II e General Osório.

Solicitou a Sanesul a colocação de telas para evitar o entupimento da captação de agua do rio Paraguai o que compromete o abastecimento de agua na cidade. Luciano solicitou a melhora da iluminação no posto fiscal Lampião Aceso, pediu informações sobre a construção de duas pontes da região da Nhecolândia .

O vereador se posicionou contra a renovação da concessão do serviço de água e esgoto para a Sanesul e defende a municipalização da empresa.

Segurança, Economia e Educação

Luciano Costa cobrou informações do Governo do Estado sobre o aumento do efetivo de policiais militares e bombeiros. Apresentou a proposta da criação da Brigada Municipal de Proteção e contra Incêndio Florestal.

Luciano reforçou a cobrança da aplicação da Lei do Troco aos consumidores que exige que os trocos aos consumidores seja dado de maneira integral e em espécie. Luciano propôs a criação da Biblioteca Virtual que visa criar um bando de dados de livros didáticos e paradidáticos a disposição das crianças e jovens de nossa cidade e sem custos aos munícipes.

Servidor Público

Luciano Costa, que é servidor público de carreira, cobrou informações ao Executivo Municipal sobre a progressão funcional dos servidores que está paralisada desde 2014. A Lei determina a progressão anual dos servidores com critérios objetivos.

Luciano também pediu alteração na legislação que trata de processamento de consignações por parte da administração municipal, modernizando a forma  de realizar estas operações, deixando mais transparente e segura aos servidores.

Luciano Costa inicia o ano de 2020 já conversando com a população, ouvindo reclamações, sugestões e ideias que possam ser transformadas em projetos de Lei que melhorem a vida da população e da cidade.

 

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C