Prefeitura de Ladário e Vale assinam parceria em projeto que incentiva a leitura

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (27), um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Ladário e a empresa Vale. Esta parceria visa implementar no município o projeto Rotas e Redes Literárias da fundação Vale.

O Projeto tem como objetivo promover o livro e a leitura a partir da formação dos profissionais de educação como leitores e mediadores de leitura, ampliação do acesso ao livro literário e promoção de debates em prol de uma rede leitora. Tendo como público beneficiado, profissionais de educação que atuam com a promoção de leitura e alunos da rede municipal.

Tendo a Vale como executora, o projeto tem como principais ações, a realização de encontros de apresentações e mobilização do projeto para os gestores da rede municipal de ensino. Formação de 30 profissionais de educação do município como leitores e mediadores de leitura na formação de novos leitores, tendo como centralidade o livro infanto-juvenil, com carga horária prevista para 64 horas. Práticas leitoras desenvolvidas pelos professores e equipe de arte/educadores do instituto de arte Tear, parceira executora do projeto. Junto aos alunos das escolas envolvidas, como ação complementar à formação. Orientações para organização de espaços leitores e doação de livros literários para as escolas da rede municipal, nas quais os professores participem das formações e identificação e sistematização de práticas de mediação de leitura dos professores e compartilhamento de boas práticas leitoras.

O período de execução do projeto começa ainda esta semana e vai até setembro de 2021.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C