COBRAPOL articula na Câmara Federal apoio para emenda à PEC Paralela

Representantes de Sindicatos de Policiais Civis de todo o País estiveram na manhã desta terça-feira (11), reunidos na COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), em Brasília (DF), para apresentar aos deputados federais emenda à PEC 133/2019 (PEC Paralela da Previdência) e angariar apoio.

Os policiais civis defendem o direito à aposentadoria dentro do princípio da isonomia com os policiais militares, assegurada a integralidade e a paridade na concessão dos benefícios. A PEC foi provada no Senado Federal no fim do ano passado e com o início do ano legislativo passa a tramitar na Câmara dos Deputados.

“Batemos porta por porta, a recepção foi muito boa, vários deputados federais declararam apoio e que não aceitam diferenciação nas aposentadorias dos servidores da segurança pública e vão lutar junto conosco para que possamos ter justiça em nosso direito previdenciário, uma aposentadoria digna”, assevera o Vice presidente da COBRAPOl e presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, que seguiu à Brasília acompanhado dos diretores Paulo Queiroz e Jaime Martinelli.

A ação na Câmara Federal contou com três grupos de representantes sindicais que se dividiram entre os gabinetes dos deputados e continua nesta terça-feira, 12/02. “Continuaremos visitando os deputados federais por meio das comissões da COBRAPOL e esperamos que eles entendam a mensagem. Não podemos fazer segurança pública em um Estado em que um servidor tem seus direitos garantidos e outro tem tratamento diferenciado, com a família desguarnecida em várias situações, como é o caso dos policiais civis”.

Giancarlo conclama os policiais para mobilização regional que será feita na próxima semana, em Campo Grande (MS), com doação de sangue, no dia 19 de fevereiro, cumprindo deliberação da COBRAPOL. “Nossa luta é por justiça, por direito inerente à nossa carreira”.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C