Manchester City banido da ‘Champions’ por dois anos

O clube inglês foi banido da Liga dos Campeões durante as próximas duas épocas devido ao Fair Play Financeiro.

Em causa está uma violação grave por parte do Manchester City dos Regulamentos de Licenciamento e do Fair Play Financeiro entre 2012 e 2016.

Os ‘citizens’ já reagiram à decisão da UEFA afirmando estar “desapontado mas não surpreendido”.

Leia o Comunicado da UEFA

“A UEFA toma nota da decisão da Câmara Adjudicatória independente do Organismo de Controle Financeiro de Clubes (CFCB), publicada hoje, que inclui o seguinte resumo de seu conteúdo e efeito a ser anunciado conforme exigido pelas Regras Processuais que regem o CFCB:

“Após uma audiência realizada em 22 de janeiro de 2020, a Câmara Adjudicatória do Organismo de Controle Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), presidida por José da Cunha Rodrigues, notificou hoje o Manchester City Football Club da decisão final sobre o caso encaminhado pelo CFCB Investigador Chefe.

A Câmara Adjudicatória, tendo considerado todas as evidências, constatou que o Manchester City Football Club cometeu violações graves dos Regulamentos de Licenciamento de Clube e Fair Play da UEFA, exagerando sua receita de patrocínio em suas contas e nas informações de equilíbrio enviadas à UEFA entre 2012 e 2016.

A Câmara Adjudicatória também constatou que, em violação dos regulamentos, o Clube não cooperou na investigação deste caso pelo CFCB.

A Câmara Adjudicatória impôs medidas disciplinares ao Manchester City Football Club, determinando que ela seja excluída da participação nas competições da UEFA nas próximas duas temporadas (ou seja, nas temporadas 2020/21 e 2021/22) e pagará uma multa de € 30 milhões .

A decisão da Câmara Adjudicatória está sujeita a recurso ao Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). Se o Manchester City Football Club exercer esse direito, a decisão completa e fundamentada da Câmara Adjudicatória não será publicada antes da publicação do prêmio final pelo CAS. ”

Conforme observado pela Câmara Adjudicatória, o clube tem o direito de apelar desta decisão ao Tribunal de Arbitragem do Esporte. Por conseguinte, a UEFA não vai comentar mais sobre esta decisão nesta fase.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C