Analisando…

Mito

As declarações do Presidente com relação ao COVID-19 são uma soma de trapalhadas e discursos eleitorais e não se imagina que pare por aí. Indo na contramão de sua própria equipe, o MITO a cada dia se contradiz e coloque em cheque sua sanidade mental para comandar o país neste momento de Pandemia. As brigas com os demais poderes agora se ampliou para a briga com os 27 Governadores. Será que o mundo inteiro está errado e só ele certo? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Atitude

As atitudes tomadas pelos Prefeitos Marcelo Iunes e Iranil Soares, de Corumbá e Ladário respectivamente foram duras, porém necessárias e já demostram eficácia. Neste momento de crise não tem espaço para palanque político. Tomaram as atitudes certas no momento certo. Sabemos que por algum tempo a economia local vai sofrer, porém não há como se recuperar vidas que por ventura se forem, a economia pode se recuperar. Vale salientar o entendimento da grande maioria da população e dos empresários das duas cidades que entenderam a gravidade do problema e estão colaborando com as determinações.

Debates

Na sessão da última segunda feira (23), a Câmara Municipal de Corumbá debateu as medidas tomadas pelo Executivo para a contenção da COVID-19 e a importância de uma maior participação das maiores empresas da região cobrando atitudes e implantando uma comissão para acompanhar as ações no Município. Algumas atitudes já estão acontecendo, como a paralisação das atividades da Andorinha, Buser, e a doação de materiais de trabalho para a saúde pública pela VALE. Neste momento de grave problema a união de todos é fundamental.

Fim de prazo

Em meio a pandemia, o TSE não alterou os prazos para as eleições de 2020, inclusive o de troca de partidos e filiação partidária. Em Corumbá houve intensa movimentação na última semana no ninho tucano (PSDB), partido do Prefeito Marcelo Iunes que tentará a reeleição. Chegaram ao partido para disputar um novo mandato os Vereadores Roberto Façanha – Presidente do Legislativo, Luciano Costa e Rufo Vinagre, que agora fazem a maior bancada da casa de Leis ao lado dos Vereadores Bira e Haroldo. Outro partido que cresceu foi o PSD, com a chegada dos Vereadores Chicão Viana, Dr. Gabriel e Dr. Domingos. O ex Vereador Dirceu Migueis desembarcou no PP e pode ser o coringa no tabuleiro do xadrez eleitoral. Ainda resta uma semana para o fim do prazo e muitas novidades devem acontecer no cenário político local.

Ladário

Também está acontecendo mudanças na Pérola do Pantanal em se tratando de política. O PTB recebeu a chegada do Vereador Rubens Ximenes. O PRB abrigou os Vereadores Papai Noel e Geisiel. PDT deve ser o destino do Vereador Daniel Benzi – Presidente do Legislativo. Esta última semana também promete ser movimentada na vizinha Ladário.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C