Ladário faz substituição do sistema de iluminação antigo por lâmpadas de led

Para valorizar os moradores da parte alta da cidade que tem sérios problemas de infraestrutura, o município vem priorizando o início dos projetos desenvolvidos a partir da região sul, começando sempre as obras e implantações de melhorias nos bairros acima do trilho. Essa região sofre com falta de asfalto, água, iluminação pública e segurança, o que vem sendo aos poucos modificados pela administração que pretende investir de forma igualitária em toda a cidade.

Um bom exemplo é a substituição do sistema de iluminação pública. O projeto que vem sendo executado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, prevê a implantação de lâmpadas de led em toda a cidade. “É um sistema que tem maior durabilidade e clareia bem melhor as ruas para que as pessoas possam caminhar com mais segurança à noite”, avaliou o Prefeito Iranil Soares, que foi pessoalmente conferir o sistema já implantado em algumas regiões da parte alta de Ladário.

A expectativa é de que todo o sistema seja substituído em um prazo de 12 meses, ao todo serão implantadas mil lâmpadas de 100 whats e 629 de 200 whats a um custo. O projeto que prevê a troca de todo o sistema, como braço e os reles, além das lâmpadas, está orçada em R$1,507 milhão.

“Após a conclusão da iluminação da cidade com as lâmpadas de led o município vai ganhar em qualidade, segurança e também em visibilidade, já que este tipo de iluminação proporciona um visual muito melhor a cidade”, afirmou o prefeito, ao salientar que o processo é lento, mas que em um ano Ladário passará a ter um dos melhores sistema de iluminação do Estado de Mato Grosso do Sul.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C