Vereador solicita EPI mais seguro para profissionais do laboratório

A disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI) para técnicos e bioquímicos do Laboratório Municipal de Corumbá, é o que está solicitando o vereador Mohamad Abdallah, para  maior segurança dos profissionais que estão realizando os testes rápidos do Covid-19.

A reivindicação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense por meio de um requerimento em regime de urgência especial, endereçado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Mohamad explicou que os profissionais do Laboratório estão na linha de frente das ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, e necessitam de equipamentos de proteção semelhantes aos integrantes das equipes do Pronto Socorro Municipal, disponibilizados pelo Município.

Homenagem

Durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Mohamad Abdallah teve aprovado um requerimento que homenageia com uma Moção de Congratulação, a Primeira Igreja Batista, na pessoa do pastor Wellington dos Santos, pela forma responsável como vem realizando os cultos e encontros evangélicos durante esse período de pandemia do Covid-19.

Explicou que a Igreja está atendendo todas as recomendações necessárias para combater a doença, como distanciamento e seleção dos congregados, conscientizando os maiores de 60 anos, considerados grupos de risco, bem como os menores de 12, sobre a necessidade de ficarem em casa, “zelando pela saúde e bem estar de todos aqueles que participam de momentos de louvor naquela casa santa”.

“A importância dada ao bem-estar dos membros da Primeira Igreja Batista, revela a seriedade, preocupação, zelo e, acima de tudo, o amor dedicado ao próximo, demonstrado pelo Pastor Wellington dos Santos”, destacou o vereador.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C