Vereador pede ampliação do horário de funcionamento de supermercados no fim de semana

Evitar aglomeração de pessoas no interior dos supermercados e atacadistas existentes em Corumbá, é o que pretende o vereador Yussef Salla que, durante sessão ordinária do Poder Legislativo esta semana, sugeriu ao Poder Executivo Municipal, a ampliação do horário de funcionamento desses estabelecimentos, no sentido de evitar superlotação, favorecendo a transmissão do novo coronavírus.

Pelo último decreto da Prefeitura (2.334, de 16 de junho de 2020), o horário de funcionamento dos supermercados, aos sábados e domingos, é das 07 às 14 horas. “No primeiro final de semana, pudemos observar estes estabelecimentos lotados, com enorme aglomeração. Isso, todos sabemos, favorece a transmissão do novo coronavírus. A situação nos preocupa, principalmente após o crescimento de casos e de óbitos”, explicou.

Yussef acredita que ampliando o horário de atendimento, a população terá mais tempo para fazer suas compras nos finais de semana, evitando superlotação. “Muitos trabalham e não têm como fazer as compras durante a semana. Deixam para o sábado ou domingo, mas, com a redução do período, os supermercados ficaram lotados e isso não é bom em tempos de Covid-19”, afirmou Yussef, pedindo que o fechamento ocorra às 19h30.

Comunicação na zona rural

Por outro lado, também durante sessão do Legislativo, Yussef Salla apresentou um requerimento direcionado aos deputados Evander Vendramini e Jamilson Name, pedindo aos dois que intercedam junto à Operadora TIM, para instalação de torres visando atender os assentamentos de Corumbá e o Distrito de Albuquerque com telefonia móvel (celular).

“Citamos a Operadora TIM pelo fato de que o sinal ser o melhor nestas regiões, em relação às outras operadoras. Por isso estamos pedindo apoio dos deputados e da própria TIM, para instalação de torres de telefonia móvel, para atender os moradores de todos os assentamentos rurais do Município, bem como o Distrito de Albuquerque”, afirmou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C