Vereador sugere estudos para transformar Marina Gattass em um parque aquático

A transformação do Marina Gattass em um parque aquático voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Corumbá, com o vereador Manoel Rodrigues sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes e à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, a realização de estudos técnico e financeiro para que a cidade tenha um novo equipamento turístico e de lazer para a população.

O assunto foi debatido na sessão da última segunda-feira, 29 de junho, quando Manoel apresentou um requerimento visando a execução de um projeto para instalação do parque aquático, que será de extrema importância para o fomento do turismo da região.

“O parque aquático vai atrair investidores e fomentar a economia e o turismo local, gerando novos empregos e renda para a nossa gente. O Marina Gattass está próximo da fronteira com a Bolívia, conta com seis hectares, com vista para a Baía do Tamengo, grande lago que se localiza na fronteira, entre Puerto Suarez e Corumbá”, destacou.

Infraestrutura

Ainda na sessão dessa semana, o vereador requereu junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Felicidade, entre a Rua Sinceridade e a Alameda Prosperidade, no Bairro Padre Ernesto Sassida.

“A Prefeitura e o Governo do Estado realizaram obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro. Nesse local existiam postes instalados antes das ruas serem asfaltadas, mas já foram retirados e o trânsito desobstruído, facilitando a conclusão da pavimentação que estamos pedindo ao Município”, comentou.

Ao mesmo tempo, Manoel reivindicou a pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, da Alameda Salgado Filho, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, no Bairro Cristo Redentor, um pedido antigo da comunidade que sofre com a poeira, lama e buracos, tornando a via intransitável.

Pediu também o lajotamento da Rua Sargento Aquino, entre as ruas Albuquerque e Barão de Melgaço, no bairro Centro América. Em sua justificativa, lembrou que, durante as chuvas, a via fica alagada, dificultando o acesso de veículos e pedestres ao local.

Ainda para atender a comunidade do Centro América, o vereador solicitou o lajotamento da Alameda Riachuelo, localizada no quadrilátero das ruas Barão de Melgaço, Cáceres, Nossa Senhora do Carmo e Totico de Medeiros, para melhorar as condições de vida dos moradores.

Ao mesmo tempo, requereu o recapeamento asfáltico em dois bairros da região leste da cidade, Universitário e Maria Leite, para eliminar os problemas existentes, principalmente buracos que acabam acumulando água, dificultando o tráfego, e deteriorando ainda mais o pavimento.

Também na área de infraestrutura, o vereador pediu a execução de obras de abertura da Rua Alan Kardec com a Minas Gerais, até o trecho da Rua Paraná, uma reivindicação antiga dos moradores, bem como da Alameda Enides Dobes, localizada na Rua Minas Gerais entre Alan Kardec e República da Bolívia, no Jatobazinho, em atendimento a pedidos das pessoas que adquiriram lotes na região que nos últimos dias foi alvo de invasão.

Trânsito

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, Manoel Rodrigues sugeriu realização de estudos técnico e econômico para implantação de redutores de velocidade na Rua Cabral, no trecho entre as ruas Ladário e Antônio João

“O fluxo de veículos na área é intenso assim como a movimentação de pedestres. A situação se agrava nos horários de pico, com condutores trafegando em alta velocidade por se tratar de mão única, com registros de acidentes, inclusive, preocupando os moradores que pedem mais segurança”, finalizou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C