Reativação do Porto Multimodal de Ladário é tratado em videoconferência com Assossiação Comercial e Industrial de Campo Grande

Nesta última quinta-feira (23), o prefeito municipal e o assessor especial Hedyl Benzi realizaram uma videoconferência com representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), para tratar sobre o desenvolvimento das ações referentes ao porto multimodal do município de Ladário.
O porto está em uma localidade considerada estratégica em Mato Grosso do Sul, sendo o único terminal da região Centro-Oeste de acesso ferroviário, rodoviário e pela hidrovia no Rio Paraguai, podendo voltar a funcionar após 20 anos desativado.
Horizonte
De acordo com o assessor especial Hedyl Benzi, o município de Ladário tem fechado diversos contatos comerciais no Brasil e também no exterior. “Estamos fechando com contatos comerciais na África, Ásia, Europa e América do Sul inteira trabalhando para usar o porto multimodal de Ladário como um ponto de entrada e saída de mercadorias, visando transformar Ladário em uma porta de entrada e saída da América do Sul”, afirmou Benzi.
Auge
O porto chegou no ápice de funcionamento no ano de 1998, o qual chegava a embargar cerca de 2 bilhões de toneladas em exportação ao ano, sendo o Minério de Manganês, grãos e milho como os principais produtos exportados.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C