Protocolo de Atendimento

Centro de Atendimento a Covid-19 realiza teste mediante a agendamento em Ladário

As coletas de Swab e testes rápidos realizados no Centro de Atendimento a Covid-19, vem ocorrendo por meio de agendamento. A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações e organizar o atendimento à população. 


A técnica de enfermagem Josiane Veríssimo de Souza Rodrigues esclarece que a testagem é direcionada somente aos sintomáticos, no qual passam por uma triagem antecedendo o teste se este for necessário. “Todos os pacientes que são sintomáticos eles são encaminhados para consulta e teste, o médico realiza a consulta, passando receita, indicando a medicação correta para os sintomas apresentados e realizando o pedido do teste correto de acordo com a data de sintomas que o paciente apresentar”, declara Rodrigues.


O teste a ser realizado, dependerá dos dias de sintomas que o paciente apresentar, do terceiro ao sétimo dia de sintoma, o paciente fará o teste swab, este coletado na mucosa nasal, e do oitavo dia em diante é realizado o teste rápido que consiste na coleta de sangue.


O médico André Ortiz esclarece que no início das atividades no centro não havia a necessidade de agendamento, porém com a alta demanda, o agendamento foi preciso para haver maior segurança à população. “Chegou um momento que já estávamos ficando preocupados com aglomerações, e para a segurança da população e também da equipe médica, nós iniciamos o agendamento. Obviamente que aquelas pessoas que necessitavam de atendimento imediato nós atendemos. Porém o restante dos atendimentos agora são mediante a data e hora marcada”, afirmou o médico.


Serviço 
O Centro de Atendimento a Covid-19 está localizado na rua Comandante Souza Lobo, nº 1.197 ao lado da Policlínica. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C