Ladário: prefeitura instala barreiras sanitárias para prevenção do Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, e a Agência Municipal de Trânsito, iniciou as atividades nas três barreiras sanitárias instaladas nos pontos de entrada do município, com objetivo de orientar a população sobre sintomas e cuidados com o novo Coronavírus, bem como identificar possíveis casos da Covid-19 na região.
As barreiras funcionarão das 7h à meia-noite, de domingo a domingo, pelo período de 30 dias prorrogáveis, em locais fixos: na Avenida 14 de março, próximo ao Portal de Corumbá e na entrada do bairro Padre Ernesto Sassida. A iniciativa é uma das medidas de prevenção contidas no Decreto municipal nº 5348/2020, publicado ontem, dia 06 de agosto, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus.
São 20 agentes sanitários envolvidos com a ação, para medir a temperatura corporal dos motoristas e pedestres, orientar sobre a síndrome respiratória e, caso alguém apresente os sintomas, direcionar para a Centro de Atendimento de Ladário. Não serão realizados testes no local.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C