Protocolo de Atendimento

Em pouco mais de 30 dias, Prefeitura vai pagar 3 folhas salariais aos servidores municipais

O prefeito Marcelo Iunes confirmou nesta terça-feira, 17 de novembro, o pagamento de três folhas salariais aos servidores públicos municipais em pouco mais de 30 dias. Com a medida, o Executivo vai injetar mais de R$ 48 milhões – incluindo servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Tesouro Municipal – na economia corumbaense.

“Graças ao planejamento feito ao longo de todo ano, hoje temos praticamente todo o dinheiro necessário para pagar o 13º salário dos servidores. E isso num momento difícil da economia mundial, provocado pela pandemia da Covid-19, e sem engessar as obras e serviços públicos executados com recursos próprios”, afirmou o prefeito.

Marcelo Iunes também destacou a importância do pagamento dos salários para a economia da região. “Esse dinheiro é importante para o comerciante, desde o pequeno até o grande varejista. Com dinheiro no bolso, os servidores podem ir às compras, assegurar um final de ano melhor à sua família e também aquecer nosso comércio, principal gerador de empregos na nossa região”, completou.

Conforme o calendário proposto pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, o pagamento de novembro deve ser liberado integralmente até o próximo dia 28. O 13º salário deve ser liberado no dia 15 de dezembro e a folha de dezembro será paga no dia 29 do mesmo mês.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C