Protocolo de Atendimento

Rede de Ensino do Sesi promove quinta-feira live sobre educação sexual na escola e em casa

Dando continuidade ao cronograma de ações envolvendo pais e docentes na formação dos alunos como forma de contribuir com o desenvolvimento e ajudar no desenvolvimento das habilidades dos adolescentes, a Rede de Ensino do Sesi em Mato Grosso do Sul promove, nesta quinta-feira (19/11), às 19 horas, mais uma live em que pais e alunos poderão debater a melhor forma de trabalhar com a educação sexual tanto em casa como no ambiente escolar.

O evento, que é aberto a toda comunidade e será transmitido pelo Canal do Sesi MS no Youtube, integra o calendário preparado pela Rede de Ensino do Sesi no Estado com intuito de contribuir com a rotina dos pais e alunos neste momento em que a recomendação é para que todos permaneçam em casa. “Nosso calendário anual já prevê reuniões formativas com os pais e responsáveis de alunos”, afirmou a analista de educação do Sesi, Gláucia Campos.

Ela completa que, como nesse período não é possível promover reunião presenciais, a Rede de Ensino do Sesi decidiu fazer uma live envolvendo todas as unidades do Estado. O evento será ministrado pela educadora sexual Monica Kaimen e abordará questões relacionadas em como os pais e familiares podem lidar com a vida sexual de seus filhos e filhas, chamando-os para responsabilidade de ensiná-los a cuidar de seu próprio corpo para que não ocorram situações futuras indesejadas, como a contração de uma doença ou uma gravidez indesejada, entre outras necessidades do cotidiano familiar e escolar.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C