Na Câmara, vereador reivindica serviços de infraestrutura na cidade

Para melhorar a acessibilidade de pedestres, em especial de pessoas portadoras de deficiência, o vereador Manoel Rodrigues solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá, Ri c cardo Ametlla, implantação da guia de calçada com sarjeta na Rua Cyríaco de Toledo, esquina da Rua Otávio Costa Marques, entre as ruas Santos Dumont e Venceslau de Barros, no Bairro Aeroporto.

Ele observou que a via foi pavimentada pelo Município, “mas sem esse equipamento importante equipamento”, e que o pedido foi feito pelos próprios moradores que aguardam o serviço para construção de suas calçadas.

Além disso, Manoel solicitou à mesma pasta, a reposição de lajotas retiradas na Rua Brandão Junior, em frente da Escola Municipal Tilma Fernandes e da Casa do Massa Barro, no Bairro Cervejaria. Ele observou que as lajotas foram retiradas para execução de outros serviços, mas não foram recolocadas, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres.

Trânsito

Já à direção da Agetrat, o vereador está reivindicando a implantação de um redutor de velocidade na Rua Cyríaco de Toledo, entre as ruas Rio Grande do Norte e Alexandre de Castro, no Bairro Nova Corumbá. “A solicitação se faz necessária no sentido de evitar que veículos trafeguem em velocidade acima do permitido, causando preocupação aos moradores, com riscos eminentes de acidentes de trânsito”, justificou.

Além disso, fez um outro pedido à Agetrat, visando a realização de estudos técnicos para instalação de conjunto semafórico no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Delfino Scaffa, no Bairro Nova Corumbá. Disse que isso foi um pedido dos moradores, para garantir maior segurança no trânsito e evitar acidentes no local.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C