Prefeitura terá novo organograma com foco no planejamento estratégico

A Prefeitura de Corumbá deve encaminhar à Câmara de Vereadores ainda nesta semana o novo organograma do Executivo para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2021. Reeleito com 42,65% dos votos válidos, o prefeito Marcelo Iunes afirmou que o foco da próxima gestão será o planejamento estratégico.

“Vamos criar uma secretaria que vai se dedicar exclusivamente a isso. O objetivo é dar mais agilidade aos projetos que temos para os próximos quatro anos e também facilitar a busca de parcerias por novas ações, tanto nas esferas Estadual e Federal”, afirmou o prefeito.

Iunes adiantou também que a fará a fusão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com a Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, além de dar mais autonomia às Superintendências. “Vamos continuar fazendo um governo sério, humanizado e transparente, afinal de contas foi o que a população decidiu nas urnas”, completou o chefe do Executivo.

Sobre a exoneração dos ocupantes dos cargos em comissão, o prefeito lembrou que essa medida é necessária e que todos receberão o acerto financeiro a que têm direito ainda neste mês. “Diferente do que já foi feito em outras administrações, não deixaremos nada pendente para a próxima gestão”, afirmou.

“Além disso, a maioria deve retornar assim que seja necessário, pois realizam atividades fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública”, completou Marcelo Iunes.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C