Câmara Municipal de Corumbá

Corumbá já aplicou mais de 1.200 doses da vacina contra a Covid-19

Desde o recebimento das primeiras doses, em 18 de janeiro, Corumbá já vacinou 1.217 pessoas contra a Covid-19. A vacinação ocorre diariamente, e conta com uma logística de segurança policial, obedecendo às diretrizes técnicas do Ministério da Saúde.

Visando a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a redução da morbimortalidade causada pela doença, o Ministério da Saúde estabeleceu os grupos prioritários, sendo o primeiro composto pelos trabalhadores da saúde; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); população indígena que vive em terras indígenas e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência que estejam institucionalizadas.

O chefe do Executivo corumbaense ressaltou que manifestou intenção de aquisição da vacina para atender o maior número de pessoas na cidade. “Temos o objetivo de comprar doses para ampliar a cobertura, mas dependemos de autorização do Governo Federal. Todas as vacinas produzidas no Brasil vão para o Ministério da Saúde. Mas manifestamos interesse junto aos laboratórios, se não suprirem toda nossa demanda quando for possível vamos adquirir sim”, afirmou Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta como está ocorrendo a vacinação “estamos seguindo rigorosamente o Plano de Operacionalização, temos equipes volantes que estão indo até os locais realizar a imunização, tudo é registrado e lançado no site do Governo Federal. Recebemos 3.738 doses, porém para garantir a imunização são necessárias duas doses, ainda não temos o suficiente para todos do primeiro grupo, e estamos trabalhando com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, para que em breve tempo, possamos imunizar todos”.

“A campanha está ocorrendo de forma muito dinâmica, pois depende da produção e aquisição das doses, à medida que os laboratórios disponibilizarem novos lotes de vacina, haverá nova distribuição, e ampliação dos cronogramas de vacinação e dos grupos prioritários”, complementa o Secretário.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C