Câmara Municipal de Corumbá

Cinema, literatura e artes plásticas, confira a programação de fevereiro do Sesc Cultura

O Sesc Cultura, em Campo Grande, está com visitação aberta à exposição “Entrega” com obras de Thetis Selingardi, produzidas ao longo das últimas quatro décadas. No dia 11 de fevereiro, às 19 horas, haverá a exibição do documentário “Thetis Selingardi na tela”, que apresenta trajetórias, processos criativos, inspirações e intimidade da artista, consagrada pela importante contribuição para a arte contemporânea nacional e sul mato-grossense.

No dia 23, às 19 horas, tem o encontro “Sesc literatura para o vestibular”, dedicado à leitura e a literatura, com foco nas obras e textos essenciais, conforme critérios das universidades. Os encontros, com participação gratuita, são sempre às terças-feiras da penúltima semana de cada mês pelo endereço meet.google.com/gbz-hypx-ued

Desta vez, haverá um bate-papo virtual sobre a obra Terra Sonâmbula, do jornalista e professor moçambicano Mia Couto, que é correspondente da Academia Brasileira de Letras. Escolhida como uma das obras literárias obrigatórias para os vestibulares da Universidade de São Paulo – USP até 2022, Terra sonâmbula traz como elementos fundamentais a realidade e o sonho. A convidada para o encontro é Susylene Dias de Araújo, doutora em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, professora na Universidade Estadual e Universidade Federal de MS.

No dia 27, às 15 horas, o Clube de Leitura vai debater a obra “Um retrato do artista quando jovem”, de James Joyce. Uma das obras centrais do modernismo literário de língua inglesa, a obra descreve o desenvolvimento intelectual e artístico do personagem Stephen Dedalus ao longo dos anos de sua infância e juventude. O encontro terá como convidado Volmir Cardoso Pereira, Doutor em Letras/Estudos literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), professor efetivo Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Cinema –  As sessões do Cine Sesc de fevereiro farão uma homenagem a Federico Fellini, com obras que inspiram a encarar a vida de peito aberto, sob uma ótica libertadora para o espírito. As exibições são às terças, 19 horas, e quintas-feiras, às 15h e 19 horas. Nos dias 02 e 04, será exibido “Os boas-vidas” (1953); dias 09 e 11, “A doce vida” (1960); dia 18 será a vez de “Oito e meio” (1963) e encerrando a programação do mês, nos dias 23 e 25 será exibido “Julieta dos espíritos” (1965).

O Sesc Cultura também oferece acesso livre à Biblioteca, que é climatizada e internet wifi, com acervo dedicado à cultura e às artes abrangendo conteúdo para todas as idades. Disponibiliza também livros do projeto American Corner de proficiência e acadêmico dos EUA, livros em inglês da literatura norte-americana, além de livros regionais e filmes em formato DVD. O catálogo pode ser consultado no site http://sesc.ms/bibliotecas/ Reservas de empréstimo pelo WhatsApp 3311-4417 o funcionamento é de segunda a quarta-feira das 13h às 16h e 17h30 às 21h e quinta e sexta-feira das 14h às 17h30.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C