Câmara Municipal de Corumbá

Reforma do prédio do Incra é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

O vereador Yussef Salla está pedindo ao prefeito Marcelo Iunes, a execução de obras emergenciais e de manutenção no prédio do INCRA, localizado na Rua Silva Jardim. Ocorre que a estrutura está apresentando infiltrações, com umidade nas paredes e no teto da parte térrea, situação que pode ocasionar doenças respiratórias, em virtude da grande umidade causada pela infiltração, o que pode gerar proliferação fúngica, resultando em danos à saúde.

“Como sabemos, o INCRA de Corumbá cumpre um grande papel, tratando diretamente dos assuntos fundiários dos assentamentos localizados no Município. Existe no local uma grande quantidade de documentos que podem se perder devido às infiltrações existentes no prédio. A intenção é fazer com que a Prefeitura proceda a reforma para a segurança desses documentos”, observou.

Infraestrutura

Para melhorar as condições de tráfego na região do Bairro Centro América, o vereador Yussef Salla requereu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de reparo das lajotas da Alameda Interna, entre as ruas Fernando de Barros e Totico de Medeiro. A restauração do pavimento é uma reivindicação dos próprios moradores da via, que alegam estar intransitável, em virtude das falhas existentes.

Já à direção da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), pediu o fechamento de uma vala aberta pela concessionária, visando a realização de serviços na rede de água. A mesma solicitação foi reforçada junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Ocorre que a vala aberta na Alameda Laura Martins, entre as ruas Marechal Deodoro e José Fragelli, no Guanã II, está impedindo o livre trânsito na via, podendo inclusive causar acidentes.

Trânsito seguro

A instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Edu Rocha e Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto, foi reivindicada pelo vereador Yussef Salla, durante a última sessão da Câmara, ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lucio André Messias de Barros. O equipamento é extremamente necessário para garantir segurança no trânsito e evitar acidentes em um cruzamento perigoso, como grande fluxo de veículos.

Espaços esportivos

Outro pedido feito pelo vereador pedetista, é a reabertura gradativa dos espaços esportivos públicos na cidade. A solicitação foi direcionada ao secretário de Saúde, Rogério Leite, e ao diretor da Funec, Heliney de Miranda Junior, observando que para a abertura, devem ser seguidos todos os protocolos de biossegurança.

“Ainda estamos vivendo momentos críticos em virtude da pandemia da Covid-19. Mas, é preciso o retorno gradativo das atividades esportivas e de lazer. Por isso mesmo solicitamos na Câmara, a realização de estudos por parte das pastas de saúde e de esportes, no sentido de ser procedida a abertura gradativa dos espaços esportivos ligados à Fundação de Esportes de Corumbá”, explicou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C