Câmara Municipal de Corumbá

Vereador pede equipamentos de segurança para evitar acidentes de trânsito na cidade

O vereador Gaúcho da Pró-Art está solicitando junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a implantação de equipamentos de segurança em vias públicas, para permitir maior segurança em vias urbanas da cidade.

Uma das preocupações do vereador é em relação à Rua da Alegria, no Bairro Padre Ernesto Sassida. Para evitar excesso de velocidade, ele está pedindo a implantação de redutores de velocidade (quebra-molas) ao longo da via, como forma de coibir motoristas trafegando em alta velocidade. “Os moradores alegam que isso tem ocorrido com frequência, o que é um risco para a comunidade local, especialmente crianças e idosos”, destacou.

TRANSPORTE

Em outro requerimento apresentado na sessão de ontem da Câmara, Gaúcho da Pró-Art requereu junto às duas pastas, a implantação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua João B. Mota, próximo ao acesso ao Anel Viário, no Residencial Corumbella.

O pedido também partiu dos moradores que encontram dificuldades para utilizar o transporte coletivo, já que o ponto mais próximo fica do outro lado do Anel, “o que coloca em risco suas vidas, principalmente das crianças em período escolar, dos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção”.

INFRAESTRUTURA

Por outro lado, o vereador solicitou a realização de serviços de infraestrutura para atender a comunidade do Bairro Aeroporto. Segundo ele, a Alameda Flávia, entre as ruas Gonçalves Dias e Amazonas, se encontra em péssimas condições de tráfego, devido principalmente às chuvas. Para melhorar a mobilidade dos moradores, o vereador sugeriu o cascalhamento da alameda.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C