Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, não vai passar em branco. Ontem, terça-feira, 02 de março, foi aprovado na Câmara Municipal um requerimento apresentado pela vereadora e representante feminina no Legislativo corumbaense, Raquel Bryk, uma homenagem às mulheres pantaneiras, com outorga de Moções de Congratulações a 15 personalidades que se destacam em ações voltadas para o desenvolvimento da cidade.

O requerimento, assinado também pelos vereadores Roberto Façanha e Manoel Rodrigues, presidente e primeiro vice-presidente da Casa de Leis, prevê essa homenagem como parte de uma sessão ordinária na próxima semana, com um novo formato, conforme o atual momento de pandemia.

“A ideia é homenagear as mulheres que se destacam, mas adotando todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, com público restrito, inclusive”, explicou Raquel, e as 15 mulheres homenageadas serão indicadas pelos vereadores corumbaenses.

Roberto Façanha lembrou que, há anos, a Câmara realiza sessões solenes para homenagear as mulheres no dia dedicado a elas. “Aliás, em 2020, a última sessão solene foi justamente no Dia Internacional da Mulher. Logo em seguida, entramos em um regime diferente, imposto pela pandemia da Covid, e temos que nos adequar para continuar prestando nossas homenagens àquelas pessoas que muito faz pela nossa cidade”, comentou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C