Prefeitura divulga primeiro boletim do “Observatório do Turismo do Pantanal”

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR), iniciou em fevereiro a pesquisa técnica nos meios de hospedagem na cidade. Esta pesquisa tem por objetivo verificar o fluxo de turistas nos meios de hospedagem, como também identificar o seu perfil. Para isso serão divulgados boletins mensais.

A ação foi desenvolvida pelo Observatório do Turismo do Pantanal, com visita in loco nos dezoito estabelecimentos de hospedagem cadastrados no sistema de cadastro para pessoas físicas e jurídicas (CADASTUR) que atuam no mercado de turismo.

A equipe elaborou um formulário online com cinco questões básicas, que disponibilizou mediante link aos proprietários de cada estabelecimento, para o devido preenchimento. Com isso a Fundação de Turismo do Pantanal obteve os resultados em matéria estatística através de gráficos específicos.

Resultados que indicam maior fluxo interno em primeiro lugar, estão os brasileiros com 16% na maioria oriunda das capitais de Campo Grande e São Paulo. Em segundo esta a Bolívia, com percentual de 20%, na maioria originários do estado de Santa Cruz de la Sierra. Em terceiro lugar aparece Santiago, capital do Chile, com 3,3% de visitas.

Os dados detectados apontam que um total de 38,7% de permanência para dois dias seguidos, e de 33,3% um dia. Quanto à motivação da viagem, 86,7% é a trabalho e em segundo, 12,3%, para visita de parentes. A FUNDTUR ressalta que este trabalho será continuo para acompanhamento da dinâmica estatística do fluxo hoteleiro.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C