Para diagnóstico do Comércio Exterior, Prefeitura se reúne com despachantes aduaneiros

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se reuniu nessa terça-feira,6 de abril, com despachantes aduaneiros da cidade. A agenda solicitada pela Associação dos Despachantes Aduaneiros de Corumbá foi a primeira desde a criação da Gerência de Comércio Exterior. Agora o setor tem a quem recorrer dentro da Prefeitura de Corumbá.

Participaram da reunião o vice-presidente da Associação Clóvis Sebastião Coelho, o vereador Manoel Rodrigues, o assessor de Comércio Exterior Diego Cáceres, e mais dois empresários do ramo, Alécio Rosa e Roberto Lopes. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC).

A pauta da reunião incluiu proposta de geração de empregos, benefícios fiscais, fomento a investimentos de empresas, entre outras. “O momento é muito importante, pois o fluxo de importações e exportações está muito grande no Brasil, o setor gera emprego e renda, e nossas demandas são pequenos ajustes para melhorar o andamento do trabalho”, disse o  vice-presidente da Associação Clóvis Sebastião Coelho.

A atuação da Prefeitura é fundamental no setor, pois não havia representatividade no município até a criação da Gerência de Comércio Exterior. A primeira ação do Executivo corumbaense é o levantamento de informações sobre todo o Comércio Exterior na cidade se Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C