Com recursos próprios da Prefeitura, construção de ponte na Nhecolândia entra na reta final

A construção de uma ponte de concreto no Pantanal da Nhecolândia, executada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, está na fase final de execução. A ponte liga propriedades rurais da região à rodovia MS-228 que tem um novo trecho – de cerca de 100 km – sendo construído pelo Governo do Estado.

“Essa obra da ponte foi uma determinação do prefeito Marcelo Iunes. É para atender aos produtores da região. Vai ajudar no escoamento da produção durante todo o ano, principalmente nas épocas de enchentes, que temos no Pantanal aqui de Corumbá”, afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, ao informar que o prefeito atendeu pedido feito pela classe produtora através do Sindicato Rural de Corumbá.

A ponte que existia no local era de madeira e estava toda danificada. A ponte é construída com recursos próprios da Prefeitura, provenientes do Fundersul repassados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Segundo o secretário-adjunto, por orientação do prefeito Marcelo Iunes, a Prefeitura executa o serviço nesta época do ano “porque o Pantanal está seco e também para se precaver e quando vier uma grande enchente, estarmos com a obra pronta”, disse.

A previsão é concluir a obra nos próximos dias e, a partir daí, iniciar novos projetos para garantir o escoamento da produção. “Ao finalizarmos, daremos andamento a outras obras de pontes em outras sub-regiões do Pantanal. O prefeito Marcelo Iunes já determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável faça o levantamento para poder atender às classes produtoras”, finalizou Luciano Leite.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C