Bombeiros registram quedas de árvores devido aos fortes ventos na tarde de ontem

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá registrou 15 atendimentos nas últimas 24 horas. Destaques foram os cortes de duas árvores que caíram na tarde de ontem (14) devido aos fortes ventos trazidos com a mudança repentina do clima.

Na rua Albuquerque no Vila Mamona uma árvore da espécie Sete Copas caiu e ficou escorado na lateral de uma residência causando danos em algumas telhas. A segunda queda ocorreu na rua Duque de Caxias no bairro Aeroporto. A árvore caiu sobre a varanda de uma residência e danificou as telhas e o madeiramento. Em ambas ocorrências não houve feridos.

A corporação lembra que só realiza o corte ou poda das árvores quando há risco de queda sobre imóvel ou se já caiu e é preciso sua retirada. Quando há a solicitação para corte, o Corpo de Bombeiros Militar realiza vistoria prévia, para constatar a necessidade ou não do corte emergencial por risco iminente de queda.

Quando não há esse risco, o solicitante é orientado a procurar a Fundação de Meio Ambiente ou a Defesa Civil municipal para que estes órgãos vistoriem e autorizem o corte ou poda da árvore.

Em 2021, o Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá e Ladário realizou 55 serviços de corte ou poda com risco iminente de queda.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C