Durante rondas, PM de Corumbá prende autor de roubo no bairro Dom Bosco

A guarnição do GETAM, realizava rondas pelo bairro Dom Bosco por volta das 20h50 de sábado (9), quando foi abordada por populares que denunciaram o roubo de celular de uma mulher de 55 anos na rua Marechal Deodoro, esquina com rua Delamare. A vítima relatou que uma moto com dois indivíduos parou próximo a vítima, quando um dos autores desceu anunciando assalto e colocando uma faca em seu pescoço, dizendo para passar o celular, quando a vítima olhou para o mesmo o indagando: passar o que? Quando o autor respondeu, que era um assalto e que era para passar o celular.

Já de posse do celular da vítima, o autor subiu na garupa da moto e seguiu com o piloto em direção a parte sul da cidade, a ação foi acompanhada por uma testemunha que é vizinha da vítima, que junto com a mesma relatou o acorrido bem como as características da motocicleta utilizada.

A equipe iniciou diligencias e avistou uma moto com as mesmas características na rua Edu Rocha com D. Pedro II. Ao perceber que seria abordado o condutor da moto empreendeu fuga em sentido oeste da cidade, e depois se direcionando ao sentido leste, sendo abordado na rua Vinte Um de Setembro esquina com Monte Castelo, durante todo o itinerário o menor infrator (16) realizou manobras perigosas, não obedecendo a sinais de parada obrigatória, colocando em risco a vida de condutores e transeuntes.

No momento da abordagem o autor estava com uma menor de idade na garupa, que testemunhou todo o ocorrido. Perguntado sobre o roubo, ele assumiu a autoria e relatou que o comparsa praticou a ação. Questionado a respeito do celular, disse ter ido junto ao seu comparsa a uma casa no final da rua Oriental, onde vendeu o aparelho. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C