Grêmio reage bem a trocas, “deixa o sol entrar” e tem de olhar vitória como trampolim

A briga continua – e árdua, diga-se. Mas a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Bragantino deu pelo menos minutos de mais alegria para os torcedores, sem esquecer de todas as dificuldades do momento. Fato é que o desempenho e o resultado podem se transformar em um trampolim para o Tricolor na sequência decisiva para ficar na Série A.

Com 32 pontos, o Grêmio aguarda o resultado de Sport e Bahia, na quinta, para saber como a situação fica definitivamente ao fim da 33ª rodada. Por enquanto, pulou para a 18ª colocação, mas ainda depende do resultado do Leão.

O Bragantino entrou com um time completamente modificado, desentrosado e focado na final da Copa Sul-Americana, no sábado. Isso, por óbvio, acaba por ser determinante do outro lado. A torcida gremista, no entanto, também merece um olhar benevolente em meio a tanto sofrimento.

O resultado também dá um sinal que o Grêmio pode aproveitar os duelos com rivais desmobilizados ou com foco dividido, como Chapecoense, já rebaixada, e Flamengo, quatro dias antes da final da Libertadores.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C